Curso Intensivo – Potencialidades dos Recursos Artísticos

Partilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Curso Intensivo – Potencialidades dos Recursos Artísticos

Aplicação a diferentes populações


Data:  14 e 15 novembro 2020

Horário: 
14 de novembro – 10h30-17h00 
15 de novembro – 10h30-18h00

Local: online, plataforma Zoom

Descrição: 
A intervenção de um arte-terapeuta pauta-se pela ação terapêutica diferenciada, de que fazem parte, entre outros procedimentos dominados com expertise, o conhecimento das potencialidades dos recursos técnico-artísticos.

Um arte-terapeuta sabe discriminar adequadamente as potencialidades simbólicas, comunicacionais, criativas e de concretização (de acordo com o preconizado por Ruy de Carvalho) dos instrumentos artísticos que aplica. Deste modo, pode especificá-los e adequá-los às diferentes populações com que trabalha e de acordo com as necessidades daquelas. Assim, consegue promover a eficácia das suas intervenções.

Através da experiência acumulada pelos arte-terapeutas da SPAT, é possível, hoje em dia, especificar adequadamente os instrumentos artísticos que melhor se adaptam e são mais eficazes com certas populações como crianças, adolescentes, idosos, invisuais ou pacientes psicóticos de evolução prolongada, entre outros.

Com este curso, pretende-se fornecer indicações, evidências e referências teóricas relativas a ciclos técnico-conceptuais e áreas temáticas de Arte-Terapia com populações diversas.

Destinatários: 
Profissionais e estudantes – educadores de infância, professores, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, animadores culturais, terapeutas ocupacionais, profissionais das artes e design e outros interessados na Arte-Terapia.

Formadores: Arte-Psicoterapeutas, Formadores e Membros da SPAT.

Preços:
– Destinatários em geral: 40,00€
– Membros da SPAT: 30,00€

Forma de pagamento:
Transferência bancária IBAN 003501970001809983027
*A inscrição só será válida após o envio de comprovativo de transferência para spat.pt@gmail.com.

Informações gerais:
– Emite-se certificado de participação.
– Não habilita à prática da Arte-Terapia.

Inscrições: