Testemunhos

 

“Arte-Terapia representa o (re)encontro comigo mesma num espaço e num tempo particular, que é tanto meu quanto partilhado. Representa um mergulho criativo num Eu já conhecido, num Eu desconhecido, num Eu por descobrir…num Eu cheio de possibilidades.”

Andreia Borges, Arte-Terapeuta

 

“A Arte-Terapia possibilitou-me crescer, profissional e pessoalmente. Ganhei e ganho todos os dias maleabilidade e competências para viver a vida, enfrentar desafios e ultrapassar obstáculos. Tornou-se parte de mim. Um pouco do que sou. Tornou-me mais completa e feliz!”

Catarina Capinha, Arte-Psicoterapeuta

 

“Através da Arte-Terapia consegui dar nomes a objectos físicos e a “coisas” invisíveis que permaneciam no anonimato. Este percurso fez-me reflectir sobre o meu trabalho artístico e sobre mim.”

Cátia Guimarães, Arte-Psicoterapeuta

 

“Aqui enceno a peça A minha vida. Já conheço o labirinto, já encontro a saída. O que antes entregava ao destino, agora eu própria assino.”

Maria Figueiredo – Arte-Psicoterapeuta

 

Através da Arte-Terapia vi na transparência das aguarelas as nuances da vida, moldei as oportunidades no barro, dramatizei a vida e senti no corpo, imaginei e naveguei entre notas de música, nas histórias dialoguei com criaturas dos contos, espelhei-me nas máscaras de marionetas, pintei e senti aguarelas de plasticina…

Joana Pires, Arte-Psicoterapeuta

 

“A Arte-Terapia tem contribuído para me sentir confortável na pele que habito… a ver-me em diferentes formas, cores, movimentos.”

Liliana Silvestre, Arte-Terapeuta

 

“Através da Arte-Terapia encontrei um modo de comunicar o que por vezes parece incomunicável. Nos trás espontaneidade para nós mesmos para os outros. É o adulto a reaprender a “brincar” e a criança não perder a naturalidade de naturalmente ser.”

Marta Poppe – Arte-Psicoterapeuta

 

“Arte-Terapia, a arte de procurar uma vida satisfatória pela criatividade.

Resgatando as capacidades inatas de cada um para criar, num ambiente securizante, propicia-se a mudança de perspetiva que nos pode levar a “ver a vida com outros olhos.”

Rita Ponte – Arte-Psicoterapeuta

3º Congresso Internacional de Arte-Terapia

A única formação de arte-terapeutas e arte-psicoterapeutas de Portugal

Veja as imagens das nossas atividades ;)