Testemunhos

Partilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Arte-Terapia representa o (re)encontro comigo mesma num espaço e num tempo particular, que é tanto meu quanto partilhado. Representa um mergulho criativo num Eu já conhecido, num Eu desconhecido, num Eu por descobrir…num Eu cheio de possibilidades.”​

Andreia Borges

Arte-Terapeuta

“A Arte-Terapia possibilitou-me crescer, profissional e pessoalmente. Ganhei e ganho todos os dias maleabilidade e competências para viver a vida, enfrentar desafios e ultrapassar obstáculos. Tornou-se parte de mim. Um pouco do que sou. Tornou-me mais completa e feliz!”

Catarina Capinha

Arte-Psicoterapeuta

“Através da Arte-Terapia consegui dar nomes a objectos físicos e a “coisas” invisíveis que permaneciam no anonimato. Este percurso fez-me reflectir sobre o meu trabalho artístico e sobre mim.”

Cátia Guimarães

Arte-Psicoterapeuta

“Aqui enceno a peça da minha vida. Já conheço o labirinto, já encontro a saída. O que antes entregava ao destino, agora eu própria assino.”

Maria Figueiredo

Arte-Psicoterapeuta

Através da Arte-Terapia vi na transparência das aguarelas as nuances da vida, moldei as oportunidades no barro, dramatizei a vida e senti no corpo, imaginei e naveguei entre notas de música, nas histórias dialoguei com criaturas dos contos, espelhei-me nas máscaras de marionetas, pintei e senti aguarelas de plasticina…

Joana Pires

Arte-Psicoterapeuta

“A Arte-Terapia tem contribuído para me sentir confortável na pele que habito… a ver-me em diferentes formas, cores, movimentos.”

Liliana Silvestre

Arte-Terapeuta

“Através da Arte-Terapia encontrei um modo de comunicar o que por vezes parece incomunicável. Nos trás espontaneidade para nós mesmos para os outros. É o adulto a reaprender a “brincar” e a criança não perder a naturalidade de naturalmente ser.”

Marta Poppe

Arte-Psicoterapeuta

“Arte-Terapia, a arte de procurar uma vida satisfatória pela criatividade.

Resgatando as capacidades inatas de cada um para criar, num ambiente securizante, propicia-se a mudança de perspetiva que nos pode levar a “ver a vida com outros olhos.”

Rita Ponte

Arte-Psicoterapeuta